O silêncio na Capelinha das Aparições foi intenso!
Toda a comunidade educativa do Colégio de São Miguel foi rezar a Nossa Senhora para que o contexto de guerra e conflito dê lugar a uma realidade, o mais breve possível, de Paz, de Amor e compreensão entre os Povos.
Como dizia o nosso Diretor, Dr. Manuel Lourenço, “Não podemos ficar indiferentes. Ninguém pode ficar indiferente ao sofrimento humano a que assistimos.” E, por isso, decidimos unir-nos e, em ucraniano e português, rezámos uma dezena a Nossa Senhora, cantámos pela Paz e oferecemos-lhe um ramo de flores, azuis e amarelas, cores da bandeira da Ucrânia.
Como acrescentou o nosso Diretor, citando o nosso Bispo, Cardeal D. António Marto, “é necessário despertar da indiferença, da apatia, do cansaço espiritual, do desânimo que pode levar ao fatalismo”.
Sendo nós uma escola católica de Fátima e porque, em 1917, a Mãe de Deus, Rainha da Paz, pediu aos pastorinhos que “rezassem o terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra”, unimo-nos aos nossos irmãos ucranianos com a Esperança de que o amanhã possa ser de Concórdia.
MAR
2022