Logótipo Associação de Pais

Manifesto – Manuais escolares gratuitos para TODOS

 

A Associação de Pais dos Alunos do Colégio S. Miguel manifesta a sua profunda indignação pela situação discriminatória em que se encontram os alunos deste Colégio. Exigimos que os nossos filhos sejam considerados cidadãos de plenos direitos. Assumimos os nossos deveres. Merecemos a garantia do Governo, em particular do Ministério de Educação, de que os nossos filhos não são alvo de discriminação.

O início de cada época letiva deve ser de estabilidade para a Comunidade Escolar. Neste ponto estaremos todos de acordo. Ora, no início do presente ano letivo, e depois do alargamento dos manuais gratuitos a todos os alunos que frequentam a escolaridade obrigatória, criamos a expectativa, legítima, de considerarmos que os nossos filhos teriam acesso a estes manuais. Ora não aconteceu assim. (…) Veja aqui o manifesto completo.

Atividades

 

Protocolos com benefícios para as famílias 2018/2019

A Associação de Pais dos alunos do Colégio de São Miguel estabeleceu protocolos com entidades de Fátima, que possibilitam ás famílias benefícios financeiros. Pretende com o estabelecimento destas parcerias criar meios facilitadores às famílias que lhes permitam superar dificuldades que possam surgir ao longo do processo maturativos dos filhos/educandos e/ou proporcionar um desenvolvimento harmonioso e pleno dessas crianças/jovens.

A Associação mantém-se recetiva para novos protocolos, sempre que essas parcerias se traduzem em apoio para as famílias/alunos do Colégio de São Miguel.

Consulte aqui os protocolos.

 

Plano formativo 2º trimestre 2019

A Associação de Pais, ciente da importância do acompanhamento dos nossos jovens/adolescentes, elaborou o seguinte plano de formação de acesso gratuito. Queremos que os pais e os encarregados de educação tenham a possibilidade de frequentar estas acções, fundamentais no contexto atual.

Consulte aqui o plano.

 

Caminhada de 28 de outubro

Consulte aqui folheto com detalhes.