Uma Viagem Inesquecível

Nos dias 8 e 9 de março, os alunos do 9.º ano do nosso Colégio fizeram uma viagem além-fronteiras. Na sexta-feira, dia 8, seguimos para norte e começámos por fazer uma paragem em Viana do Castelo, onde almoçámos e visitámos o Monte de Santa Luzia. Da parte da tarde, entrámos em Espanha e fomos rumo à Ilha da Toxa, onde tivemos a oportunidade de andar de barco e degustar o marisco daquela região. À noite, por volta das 20h30, chegámos ao hotel, onde jantámos e, de seguida, tivemos um momento de convívio com muita música e dança.

No dia seguinte, sábado, acordámos cedo para irmos visitar a parte histórica de Santiago de Compostela e a sua magnífica Catedral, onde demos um abraço à imagem de Santiago e visitámos as suas relíquias. De seguida, voltámos ao hotel para almoçarmos e iniciarmos a nossa viagem de regresso a Portugal. Passámos por Valença, para visitarmos a fortaleza medieval e parámos para lanchar em Gaia.

Chegámos perto das 21h, contentes pelo momento de convívio e com mais sabedoria por tantas coisas novas que conhecemos.